sexta-feira, 10 de junho de 2011

New York

Ao ir em New York, foi-se embora toda aquela minha ilusão de que era a cidade mais bonita das américas e bla bla bla...

Acredito que seja tão famosa pelos fatores histórico, pois seus prédios são realmente muito antigos, e alguns ainda nem foi restaurado, ficando teoricamente feio...

Em relação às visitas, temos a opção de comprar tickets de tour pela cidade,  que não é tão grande, o ônibus faz um overview da cidade, e o guia fica falando na sua orelha o tempo todo, nunca vi gostar tanto de falar assim. "Madona tem um ap ali, Diane Ross mora lá", e por aí vai. É interessante se você tiver paciência e você pode usar o ônibus do tour por até 3 dias. Se quiser ir parando em todos os pontos turísticos, não ha problema, só aguardar o próximo ao final da visita.

A vista a partir do prédio "Top of the rock" realmente é magnifica, você consegue ver praticamente toda a ilha de NY. Embora eu prefira a visão do John Hancock Observatory em Chicago, recomendo que vá nesta em NY.

A cidade é fortíssima no comércio, vi várias e várias lojas enormes vendendo câmeras, computadores, e eletrônicos em geral, umas inclusive do lado da outra. Todas as famosas marcas também possui lojas próprias.. Adidas, Victoria Secrets, Nike, etc...

A visão mais impressionante da cidade pra mim nem foi a Estátua da Liberdade, famoso cartão postal de NY, pois apesar de ser linda, não chamou tanta atenção igual ao Times Square, Inicio da avenida Broadway. À noite então nem se fala, vários e vários telões iluminando a Rua com a mais perfeita qualidade deixa qualquer um doido.

Como estou em Chicago, estou acostumado com um povo um pouco mais "educado", com as ruas limpas e seguras de andar inclusiva à noite. Em NY, mesmo com o sinal aberto de pedestre, alguns motoristas não respeitam. A cidade é suja e a segurança pública não é lá grandes coisas.

O Central Park também não me chamou atenção, é bonito sim, possui um zoológico dentro dele, vários locais para fazer piquenique rs, mas é apenas um Park no centro de uma cidade importante.

Ao se reservar um hotel pela internet, deve tomar cuidado do local, pois achei que estava próximo ao centro e dancei. Reservei um hotel em Chinatown feio, sujo e em um local um pouco suspeito, não o recomendo nem para inimigos.

Resumindo, vale a pena conhecer mas não é um lugar que eu ficaria meus dias de férias. Possui fatores históricos interessante de se conhecer. Mas marque apenas 2 ou 3 dias que é o suficiente para conhecer um pouco da cidade, isto claro se não está interessado apenas em compras, que aí sim você está no local certo.








0 comentários: