terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Os motivos

Os motivos pelo qual percebi que o inglês seria essencial na minha vida, foi desde quando comecei a trabalhar com informática. Tudo que eu faço e todos os softwares que utilizo é em inglês.

Quando casei, decidimos fazer uma lua de mel diferente, fomos para a Itália, com a noção que com todo esse meu conhecimento de inglês técnico seria o suficiente para nos virarmos por lá.

Chegando lá, adivinha? Danou-se tudo, não entendia nada e nem tinha coragem de me expressar para ninguém, meu conhecimento era praticamente 0 (zero). A minha sorte é que o mcdonalds me ajudou muito a alimentar rs, alguns cidadãos muito simpáticos também nos ajudaram a com calma entendiam o que desejavamos.

Ocorreram algumas situações bastante inusitadas em algumas compras tentando nos comunicar, mas com um pouco de trabalho conseguimos contornar todas elas. Assim foi seguindo dia a dia da nossa viagem. Com a idéia que realmente eu necessitava e me interessava em aprender o inglês para comunicar com tranquilidade nos lugares que pretendo visitar.

0 comentários: